Criativa na Crise: Finalização Caseira

  Olá, meninas e meninos!

  O gel feito com linhaça é o mais novo aliado de muita cacheada por aí. O produto é bem facinho de fazer e proporciona um ótimo resultado. E serve bastante também para as pessoas que por acaso tem inúmeras alergias e quase nenhum creme é compatível, ou pra quem nesse momento de crise está sem grana pra comprar seus preferidinhos e precisa economizar.

  Para produzir o seu gel você vai precisar de:

1 copo de água;

1 colher se semente de linhaça (qualquer umas das duas, marrom ou dourada);

1 panela;

1 peneira e

Um recipiente para depositar o resultado.

 A produção é simples, adicione a água juntamente com a semente na panela, leve ao fogo até que levante fervura, logo após, espere apenas alguns segundos para que chegue a uma consistência leve. Apague o fogo e chegou a hora de separar o que é líquido do que é sólido, use a peneira para isso. E  assim,está pronto o seu gel de linhaça!

  Espere esfriar e aplique com os cabelos super molhados. Não é recomendado fazer uma fitagem nessa finalização, o ideal é espalhar o produto por todo o cabelo até que esteja totalmente coberto e amassar para ajudar na formação dos cachos.

  Esse gel, confesso que superou minhas expectativas, uma vez que meu cabelo estava numa fase de só ficar direitinho com uma boa fitagem e muito produto. Mas eu fiz exatamente o que expliquei a cima e deu muito certo! Não precisei nem de ansiedade para o cabelo secar logo porque foi em um piscar de olhos. Meus cabelos ficaram super leves, soltinho do jeito que eu AMO, e com um volume dos deuses. Essa finalização não dá uma super definição,se é o que você está procurando, mas todo o resto compensa muito. Sinceramente, eu amei e espero que vocês gostem também. E se sobrar produto, você pode conservar na geladeira, mas não recomendo o retardo do reuso, portanto, faça uma quantidade necessária para no máximo duas aplicações, pra não correr o risco de estragar toda sua misturinha, até porque o objetivo é economizar, né?

  Qualquer dúvida, fique a vontade para comentar a baixo! Ah! Postei mais fotos do resultado lá no instagram e um pequeno video mostrando a consistência do gel. Ainda não segue? Acessa lá pra ficar por dentro de tudo, é: @diariodoscachos_oficial. (https://www.instagram.com/diariodoscachos_oficial/)

                      Um beijo e muitos cachos para todos,  Até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Criativa na Crise: Finalização Caseira

  1. Luana Nogueira disse:

    Pri, adorei suas dicas! Amo usar produtos naturais no cabelo, porque além de dar um resultado incrível ainda é barato de fazer! Não sou cacheada, mas já vou passas as dicas para todas as minhas amigas acessarem seu blog e verem essa receita mara!
    Beijos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s